quarta-feira, 11 de junho de 2008

Torneio Inter Lugares - 6ª Jornada

CDRV 2 x Quintães 8 b)
Baco 2 x SOS Monte 4
Poça da Bacora 5 x Ruilhe I 6
CDRV 4 x Boavista 2
Ruilhe II ... x ... Quintães a)
b) Jogo referente à 5ª Jornada
a) Jogo não terminado

1 comentário:

Anónimo disse...

Uma vez que esta jornada ainda não tem comentários, vou ter o prazer de inaugurar esta rubrica, que não podia ser deixada sem umas palavras.
Contava vir cá escrever mais cedo, mas contingências da vida, não mo permitiram.

Mas adiante...
Esta jornada, que começou na sexta à noite, iniciou com um escaldante Poça da Bácora - Ruilhe I, que teve mais confusão do que espectáculo e cenas lamentáveis no decurso do jogo. Venceu a equipa que se mostrou mais concentrada no jogo, tendo a Poça da Bácora demonstrado pouca cabeça fria e tendo alguns dos seus jogadores estado mais concentrados em aspectos extra-jogo.
De seguida assistiu-se a um dos jogos mais espectaculares da jornada, tendo ambas as equipas proporcionado um bom espectáculo e demonstrado que é possível jogar neste torneio sem picardias. Venceu o SOS Monte, num jogo que esteve equilibrado quase até ao final!
No Sábado, vimos um jogo quase de sentido único com uma goleada de Quintães, como que a comemorar a vitória de Portugal!
No Domingo assistimos a dois extremos: um jogo que mais valia nem ter acontecido e o melhor jogo da jornada, senão mesmo do torneio. O primeiro, Ruilhe II - Quintães, começou por ser rasgadinho, com ambas as equipas a envolverem-se na disputa incessante da bola... Numa dessas disputas ocorreu a grande infelicidade para o mister do GDRT, ao sofrer uma lesão grave que o levou ao hospital (as rápidas melhoras!). Depois, na segunda parte veio o incrível e o hediondo! Cenas que nunca pensei poderem acontecer num torneio deste timbre: ameaças de porrada, cabeças perdidas, cenas de quase pugilato... Lamentável e indesculpável! Tudo terminou com a equipa de Ruilhe II a abandonar o jogo e consequentemente a ser penalizada com a perda dos 3 pontos!
Finalmente, o jogo sensação da jornada! Assim como BACO já havia feito, a equipa do CDRV, brindou a convencida equipa da Boavista por expressivos 4-2, num jogo que foi sempre controlado pelo CDRV, que dominou todos os aspectos do jogo, tendo estado sempre em vantagem, num jogo irrepreensível dos ses jogadores, comandados pelo Alexandre a partir da defesa! Grande vitória, saborosa por ter sido a primeira e nova humilhante derrota para a Boavista, que sempre se julgou superior e denotou alta de humildade na abordagem ao jogo!

Neste momento em que escrevo decorre nova jornada que não posso acompanhar... Mas amanhã, mais dois jogos, a começar pelo emocionante BACO - CDRV, as duas equipas que bateram a Boavista por 4-2 e que se encontram num jogo que será por certo um hino ao fairplay e ao espírito que deveria caracterizar este torneio! E a Boavista só pode lamentar a alegria com que estas duas equipas jogam os seus jogos e desejar não encontrar mais nenhuma das duas...

Boa sorte a todas as equipas... e força BACO para amanhã!


Ricardo Lopes